eu = Ronaldo Richieri
vou tentar explicar o que acontece
:
 Fabrício:  por favor
 eu:  Estourou a conta de envio de mensagens ok?
o OTRS então tenta obter emails de 5 em 5 minutos
para cada email que ele obtem, ele tenta disparar notificações para os possíveis atendentes daquele chamado dizendo que há um novo chamado na fila
 Fabrício:  eu li o registro, dizia que não podia executar servicedesk@... pq já existia um servicedesk@ em andamento
 eu:  também tenta disparar o email dizendo para o cliente o numero do chamado
 Fabrício:  to lendo...
 eu:  como a cota está estourada, ele não consegue enviar...
e então o processo que recebe mensagens para de forma abrupta e gera um erro
 Fabrício:  Entendo.
 eu:  quando ele começa a rodar, ele insere um registro no banco de dados dizendo que está em execução
ao parar de forma normal, ele apaga este registro
mas como neste caso ele parou de forma abrupta, o registro permanece lá
esse registro serve para que o OTRS não tente executar mais de recepção de email ao mesmo tempo, o que traria erro ao sistema.
Eu tive que parar a recepção automática
pq temos 200 emails pra receber
isso leva mais de 5 minutos com certeza
acho que vai levar uns 20 minutos
se ele tentasse fazer a recepção automatica agora, teriamos erro também
por isso tem esse mecanisco de proteção
quando o OTRS sai normalmente deste processo, ele apaga o registro do Banco de Dados
mas neste caso do erro de envio, a recepção para de funcionar
então não adianta trocar o email de recepção de servicedesk pra servicedesk2... isso não muda nada, alias, gera uma outra falha
a recepção tem que permanecer como está
deve-se arrumar o envio
 Fabrício:  Sempre o send mail...
 eu:  depois de arrumado, tem que executar aquele procedimento que escrevi.. para fazer uma limpeza nesta trava do processo de recepção, receber os emails que se acumularam, e só depois fazer o OTRS voltar ao normal
por isso no procedimento paramos o Cron e depois estartamos novamente, certo?